Profissionais do Vale do Sucesso

Eu sempre admirei profissionais que começaram do zero, muitas vezes sem estudo nenhum, e chegaram exatamente onde desejavam. Contrariaram todas as expectativas, correram atrás de cada peça para montar o quebra-cabeças dos seus sonhos e provaram para o mundo que quem quer, consegue!

É bem verdade que o Vale do Silício está cheio de acadêmicos de sucesso que desenvolvem tecnologia de sucesso para proporcionar a criação e o crescimento de empresas de sucesso, não estou aqui para fazer apologia ao analfabetismo. Estudar é importante e fundamental, mas uma pessoa jamais pode ter todo o seu potencial avaliado com base no seu nível de formação escolar e/ou universitária.

Em contrapartida ao saudoso Vale do Silício, temos o grandioso Vale do Sucesso.

O Vale do Sucesso é um mundo inteiro repleto de profissionais que trabalham com o corpo, com a mente e com a alma, que independente do nível de instrução acadêmica têm um desejo insaciável de compreender o funcionamento das coisas, para ser capaz de alterá-las e transformá-las em coisas ainda melhores.

Os profissionais do Vale do Sucesso não são os melhores críticos, mas são os melhores em encontrar soluções para os problemas que outros só sabem criticar.

Nem sempre são os mais estudados, mas são os mais dispostos em aprender independente do nível de dificuldade encontrado.

Podem até ter consciência de que o pouco conhecimento técnico que têm vai dificultar a caminhada ao topo, mas têm uma consciência maior ainda de que não existe montanha que não possa ser escalada com a dose certa de esforço e dedicação.

Os profissionais do Vale do Sucesso podem ter seus currículos descartados por falta da “formação” exigida para determinados cargos e determinadas empresas, mas ele não se deixa abater, porque sabe que basta uma chance para provar o seu valor e se tornar o profissional dos sonhos de qualquer empresa.

A minha mensagem hoje vai para os dois lados:

Profissionais do Vale do Sucesso: Parabéns pela postura, pelos resultados alcançados e por trabalhar com tanto afinco e dedicação sempre!

Recrutadores de plantão: Refinem vosso processo seletivo e fiquem atentos aos verdadeiros profissionais de sucesso, isso nem sempre está registrado no currículo em forma de títulos, isso as vezes só pode ser percebido olho no olho.

 

 

contador gratuito

Deixe uma resposta